A REFORMA DA ATUAL LEI DE ARBITRAGEM

A REFORMA DA ATUAL LEI DE ARBITRAGEM:
Quais Alterações Poderão Contribuir Para o Descongestionando do Poder Judiciário?

No mês passado o Senado deu início à discussão sobre uma reforma na Lei de Arbitragem e Mediação, o objetivo é fortalecer a arbitragem como meio viável e rápido de resolução de conflitos.

Para isso foi instalada uma Comissão de Juristas encarregada de elaborar o anteprojeto de reforma da Lei de Arbitragem, Além disso o Senado Federal criou um canal aberto para o encaminhamento de sugestões.

Mas a luz da Comissão de Reforma ,quais são as eventuais necessidades de ajustes, e de forma essas mudanças poderão impactar de forma direta na atuação dos advogados?

Para debater esse assunto o Comitê de Legislação da Amcham Porto Alegre receberá no próximo dia 14 de maio a ilustre presença do atual Diretor do Comitê Brasileiro de Arbitragem, Dr. Luciano Benetti Timm.

Dr. Luciano Benetti Timm tem estudos de Pós Doutorado na University of California – Berkeley, nas áreas de direito internacional e direito comparado. É Doutor em Direito dos Negócios e da Integração Regional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Concluiu seu Master of Laws (LLM) em Direito Econômico Internacional pela University of Warwick (Inglaterra) e mestrado em Direito Privado pela UFRGS.
Atualmente, é Diretor do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e membro da Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS.
Eleito um dos 17 advogados mais admirados no país na área de Contratos Comerciais e nas subáreas de Máquinas e Equipamentos e Papel e Celulose, conforme pesquisa da Revista Análise, no ano de 2011.
Análise Advocacia 2012 – Um dos três advogados mais admirados no Brasil, nas áreas de contratos comerciais, cível (contencioso) e importação e exportação.
As inscrições são exclusivas para os associados da AMCHAM.

Para realizar sua inscrição:

Acesse: http://www.amcham.com.br/comites/agenda/tpl_evento?event_offer_id=2436146&organization_id=106

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.